A Coudelaria

Filiada a ABPSL – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano 

História

Aldo Araújo Pinto deu, a seu criatório, o nome de Coudelaria do Castanheiro em homenagem à própria família que residia na Quinta do Castanheiro, viticultura localizada no vilarejo de Tanha, junto à Vila Real de Traz os Montes em Portugal.

As primeiras éguas do plantel Castanheiro vieram de Portugal no início dos anos 90: Ibiza, Benvinda II e Digna. Nos anos seguintes vieram os garanhões Distinto (Manoel Coimbra), Hippus (Vasco Freire), Malmequer (Branco Núncio), Emir (Paulo Caetano) e Homero (Manoel Coimbra). Nas fotos vê-se Distinto em sua apresentação na Feira Internacional de Lisboa de 1.993 quando foi premiado Campeão dos Campeões. O título foi obtido pela unanimidade dos juízes, após ter sido eleito o melhor macho e o melhor da classe macho de cinco anos. Foi o primeiro cavalo de propriedade de um estrangeiro a obter o título máximo da raça.

Outros garanhões de porte serviram a Coudelaria do Castanheiro: Zique (Alfredo da Silva Conde), Portugal (Paulo Caetano), Luar II (Vasco Freire), Andaluz UB (Juliano Teixeira Gomes), Picasso (Branco Núncio), Judas (Ortigão Costa), Jaci (Oliveira e Souza) e Iodo (Companhia das Lezírias).

Filosofia de trabalho
Contribuir para perpetuar a raça "Puro Sangue Lusitano" pelo reconhecimento das suas virtudes, decorrentes de uma seleção funcional, que permitem que este cavalo execute os mais complexos exercícios equestres destreza, altivez e docilidade.
Produzir e fornecer ao usuário animais de qualidade, fortes e saudáveis .
Trabalhar em harmonia com o meio ambiente e o meio equestre, cultivando amizades para sempre.

Estrutura

Possuimos 40 cocheiras em alvenaria, 02 lavadores, redondel coberto, pista de equitação de trabalho, pista de dressage externa, picadeiro coberto com pista de dressage, 06 piquetes-baia para garanhões, 15 hectares exclusivamente para corte de feno de coast-cross, 13 piquetes também de coast-cross para pastejo e mais 4 piquetes de outras pastagens.

Contamos também com 03 ótimas lanchonetes para alimentação e manejo dos animais de pasto.Pavilhão de ração,galpão para armazenamento de feno e 02 poços artesianos que abastecem o haras..

Serviços

Serviços

• Coberturas
• Doma
• Hospedagem de animais
• Treinamento em adestramento clássico e equitação de trabalho e equitação geral
• Aulas a iniciante
• Preparo para expositores

Temos sempre a disposição:
Potros até 3 anos
Fêmeas
Animais domados
Coberturas de nossos garanhões

Equipe:

Ginetes
Luciano dos Anjos Silva
Reinaldo Cortivato
Almir Marinho

Tratadores
Giovani
Paulo
Romailson
Adailton Ferreira Pereira

Manejo de pastos
Brás de Oliveira

Veterinário Responsável
Dr. Neimar Roncatti